quarta-feira, 30 de março de 2011

Puta Sacanagem#

Nunca duas palavras se combinaram tanto no Brasil. Puta e Sacanagem poderia ser o nome de uma nova dupla sertaneja. E que seja! Louvemos então:

Abrem-se as cortinas e todos aplaudindo de pé. PUTA E SACANAGEM!!!

Qual é a nova música de vocês? Vocês são a nova tendência musical, moral, religiosa, cultura na terra Tupiniquim! É a sensação do momento!

Puta e Sacanagem são encontradas em todas as lojas e, por que não dizer, em todos os canais. Por que para todos os programas que eu assisto encontra sempre esse fenômeno pós-moderno.

Ser puta é um sucesso, sacanagem? Melhor ainda!

Me avisaram: Tem Puta e Sacanagem passando no cinema! Corri para assistir o filme que conta a vitória gloriosa de uma prostituta, viciada em drogas, que conseguiu, ao custo de muitas fodas, conseqüentemente e literalmente, fudendo com a vida de muitas pessoas, sobreviver a esse mundo cruel sem um ensino digno, uma base familiar ou com os alicerces de uma vida saudável.

Bravo Puta! Bravo Sacanagem!

Aplaudi no final do filme. Percebi como é uma idiotice me preservar como indivíduo ou fazer sexo com camisinha e, o melhor de tudo, não preciso me preocupar em casamento, pois sempre existirá um homem casado para se divorciar a fim de encontrar uma mulher “disponível”.

Estudar pra quê, né ?! Se posso ter um Flat pagando por horas de sexo. Posso escrever um livro sobre como vencer na vida sendo puta e, mais, ganhar dinheiro com textos de sacanagem e sobre auto-ajuda!

Viva a Literatura Puta! Viva à Sacanagem!

E você acha que só tem essa dupla no cine ou nas páginas? Não! Tem puta e sacanagem por todos os cantos do Brasil!

Avisaram-me: Tem Puta e Sacanagem na televisão!! Corri para sala e liguei o aparelho numa emissora muito renomada, que de Puta e Sacanagem entende muitíssimo bem. Estava passando o ultimo episódio de um reality show.Que delícia. Lá encontrei vários heróis se embebedando e danço enlouquecidamente. E quem nunca fez isso que atire o primeiro control-remoto!

E lá estão eles, nos representando. Divulgando seus corpos para uma próxima revista de nu “artístico”. Adorados durante alguns meses para serem esquecidos ou trocados por novos duplas sertanejas, talvez novas Putas, ou novas Sacanagens. Depende mesmo do interesse de NÓS telespectadores.

E venceu! Pelos Céus, a Puta Venceu!

Ganhou o prêmio e quem votou nela fui eu! Foi você! Fomos nós que assistimos várias vezes e rimos, cantamos e curtimos do seu sucesso!

E ela venceu! Dentre várias duplas, ela foi contemplada e parabéns pela bolada!

Que venham novos programas, com sua demência cognitiva. E que lutem por nós, esses tais heróis brasileiros, como nós que adoraríamos ganhar um milhão no final do dia e não conseguimos um digno puto se quer.

Mas que vença o melhor Herói, ou seja, a melhor dupla. Que vença sempre a melhor puta!

sábado, 12 de março de 2011

O Triste Fim de Policarpo Quaresma 2.0

Venham todos, paguem e "olhem à vontade" a vida (falsa) dos outros na nossa jaula utópica!

A primeira linha desta postagem diz tudo a respeito do tema a ser tratado, exceto o mesmo. Mas não é difícil descobrir qual é, basta responder a seguinte pergunta: que progama televisivo da atualidade expõe a vida forjada dos seus participantes de forma a manipular a opnião dos expectadores, e assim mantê-los interessados nesta perda de tempo e dinheiro?

Big Brother Brasil. Alguém sabe me explicar os motivos do nome deste programa? O Big, o que há de grande nisso? Que parte demonstra grandiosidade? Talvez o prêmio?! Mas se levar-mos em consideração o que os telespectadores disso dão em audiência e ligações, alêm dos patrocínios e Pay-Per-View, o prêmio é "Little". Sigamos com o Brother. Qual parte nos remete à irmandade? Talvez na hora das combinações de voto (covardia)? Ou nos momentos de "crise de abstinência de sexo" dos nossos queridos protagonistas quando eles demonstram algum carinho verdadeiro por alguém, mesmo que ainda duvidoso. Ou quem sabe ainda nos choros dignos do horário nobre, depois que seu apresentador cumpre a sua porção de suspense e divulga o mais novo(a) ex-BBB.

Por último, e mais importante, o Brasil. Que parte alêm do idioma, este programa tem em comum com o nosso país? Passados alguns dias do 8 de março eu pergunto o que da mulher brasileira nos mostra as "sisters" da casa? Como, em um país de tanta miscigenação e com a quantidade de negros que temos, dos não sei quantos participantes uns três são negros? Isso demonstra a proporção de raças no nosso país? Eu não me lembro de um participante sequer que tenha dito ser descendente de indígenas. Talvez tenha aparecido algum. Mas o que importa é que nada de positivo, e nem de semelhante ao nosso país aparece neste programa que lhe dê o direito de usar o nome tão maravilhoso quanto aquele que vem depois das palavras República Federativa, Brasil!

Parece que incorporei no momento da digitação destas linhas, um velho conhecido patriota, um tal Policarpo Quaresma. E creio que ele realmente concordadaria comigo que é anti patriotismo assistir a este programa que se esconde na saia da nossa Mãe Gentil, programa este cujo nome não repetirei por demérito do próprio. Portanto, não vejam estas porcarias que a televisão nos empurra. Leiam um livro; fassam um curso à distância; criem um blog; ou simplismente durmam, Pois qualquer coisa é melhor que isso.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Paz, Carnaval, Futebol...

Acabando o carnaval, começamos a nos perguntar, que outro momento das nossas vidas nos proporcionam tanta felicidade? E a resposta é depende. Se você for mulher, um casamento; se você for homem, seu time campeão do brasileirão; se for casada, o nascimento de um filho; se for casado, Ronaldinho, Pelé, Garrincha, Zico e o Fenômeno na flor da idade jogando no seu time; se já for mãe, uma família feliz e unida; se já for pai, O Brasil Hexacampeão numa final cotra a Argentina por 7x0 com 2 gols de Neimar, 2 do Ganso, 2 do gaúcho e 1 do Dani Alves!!!