domingo, 8 de abril de 2012

Males e Mares...

Há realmente males que vêm pra bem? Com certeza estou na dúvida. Males são males mesmo e podem não ser pra bem, mas não são pra sempre. Aliás, essa perseguição do "sempre" que os seres humanos executam no decorrer de suas vidas é algo contraditório e um tanto utópico. Quando crianças dormimos só depois do felizes para sempre, mas quando casamos o padre fala "até que a morte os separe".Talvez seguindo a norma da sua religião de não mentir, uma vez que não será pra sempre, a morte vai separar. Sempre haverá uma saída, uma entrada e uma janela seja ela Firefox ou Internet Explorer. O que importa é que nada é bom e nada é ruim, as coisas são ... coisas que acontecem. Lance o olhar certo sobre elas.

Um comentário:

  1. E aí man?! Consideramos mal ou ruim, tudo aquilo que nos incomoda, que nos traz medo, preocupação ou que seja desconfortável. O chá de boldo, a espera pelo ônibus em um ponto perigoso, a gonorréia...
    Quando se diz que o mal veio para o bem, quer dizer que após uma determinada situação mudamos de comportamento e melhoramos nosso jeito de ser ou de enxergar a vida, um exemplo, se eu nunca estivesse ido ao Porto da Barra e visto um outro indivíduo ralar o rosto todo na pedra após ter mergulhado, suicidamente, no mar, não saberia que seria perigoso tal feito, precisou um outro se ferrar para eu poder ver como era e mais, ele aprendeu, da pior maneira, como deve proceder no próximo mergulho ou então nunca mais tentar de novo. É mais ou menos por aí. Beijo no glúteo superior.

    ResponderExcluir