Então, quanto mais falos um militar tem no seu uniforme, maior o seu poder dentro da instituição e da sociedade. E isso vai até o presidente da república que é o soberano da nação e é o superior de todos militares das forças armadas do país que governa. Além disso, com a força e influência exercida hoje pelos grandes bancos mundiais, e pelos executivos que os representam (algumas empresas como a Mc'Donalds tem mais capital do que nações inteiras) estes têm tanto ou mais poder quanto um presidente, ou seja, muitos e muitos falos para eles.
Na cultura ocidental surgiu há bem menos tempo, uma nova representação do órgão genital masculino. A exibição de uma ou das duas mãos mostrando o(s) Terceiro(s) quirodactilo(s) estendido(s) com os outros flexionados. Assim, surgiu como uma forma de ofensa, sendo caracterizada esta ação como obscena e nomeada como "dar dedo".
Desta forma, com a globalização, grande parte do mundo sabe o significado do terceiro quirodactilo estendido. Entretanto, uma prática muito antiga também (e esta já deveria ter sido ultrapassada devido à evolução da espécie humana), continua presente mesmo com a inacreditável e salvadora do mundo GLOBALIZAÇÃO. Esta prática é a exploração do homem pelo homem, agora porém, para possibilitar a produção extremamente lucrativa e o consumo completamente descontrolado. Os que estão no poder (e não estou falando de Lula, mais sim em escala global) nos trazem, aliás, nos empurram uma nova forma de ver o mundo, pela qual a felicidade não é alcançada sem passar antes no Mc'Donalds ou na SubWay e se você não estiver calçando um Nike, vestindo uma Levi's ou fumando um Mallboro, esqueça!
Finalmente, e explicando a moral da história, eu não estou aqui para dizer abandonem o capitalismo ou sejamos todos socialistas, longe de mim. Mas vamos observar o que está acontecendo com o mundo. Estão controlando a distribuição mundial alimentícia rigorosamente e matando a África de fome para equilibrar a balança. Isso e tantas outras coisas. Portanto, vamos mostrar a nossa felicidade com a situação do mundo em que vivemos e dar todo o poder para os mais poderosos, dando-lhes tantas representações de falo quanto pudermos. Você decide agora qual das representações irá oferecer.