sexta-feira, 4 de junho de 2010

Tira o pé menino, não quer jogar a copa?

Uma onda de contusões está atingindo algumas das seleções mais importantes da Copa e outras que pretendiam dar trabalho. Parece que a bruxa estava solta nesta sexta-feira com quatro contusões diferentes. Diferentes são também os níveis de gravidade de cada uma.

Não bastasse o Beckham que ficou fora da seleção (pelo menos dentro de campo), uma “lesão no joelho esquerdo tira Rio Ferdinand da Copa. Michael Dawson é chamado para substituir o capitão inglês. Após uma dividida com o atacante Heskey nos minutos finais do treino da seleção inglesa na manhã desta sexta, Ferdinand sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. Com o afastamento do defensor, o meia Gerard deverá ser o capitão inglês no Mundial 2010”. (The Guardian).

Aí, pra não ficar só na Europa, a bruxa faz uma escala na Costa do Marfim, “nesta sexta-feira, o atacante Didier Drogba sofreu uma fratura no cotovelo direito durante o amistoso com o Japão. Apesar de informações de integrantes da comissão técnica de que Didier Drogba está fora da Copa , a Costa do Marfim ainda não perdeu a esperança de ter o atacante na Copa do Mundo”.( http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/06/04/costa-do-marfim-espera-de-drogba-297341.asp).

Então, voltamos para a Europa para falar dos atuais campeões mundiais que perderam o último amistoso que jogaram (contra o México!!!). E parece que perderam também o Pirlo que sofreu uma lesão de grau dois na panturrilha e virou dúvida na Itália. Segundo informações do jornal La Republlica, Pirlo já retornou ao Milan para fazer novos exames e iniciar o tratamento.
E então, como o Brasil não quer ficar de fora de nada que envolva a Copa, a bruxa passou por aqui também. Hoje o autor do golaço contra o Zimbábue, Michel Bastos, torceu o tornozelo. Mas a CBF afirma que não é grave, tranqüilizando-nos.

Sendo assim onde fica aquele papo de que o jogador, nas vésperas da copa tira o pé das bolas difíceis e das divididas? Pode ser que alguns tenham que rever o que andaram dizendo por ai. Que o diga o Neto!

4 comentários:

  1. Com sabemso amistoso é para apenas dar ritmo e adaptar os jogadores a eventual bola, dar espirito de jogo entre outras coisas. Não é para entrar em campo como estivesse jhogando um,a final de campeonato. Um crime que aquele Murilo "Panaka" fez com Drogba.

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão kabelo, mas você há de convir que adoraria que um Tanaka ou "Panaka" da vida, como preferir, fizesse isso com o Henri na copa de 2006.Não estou justificando o que ele fez, mas levantando a hipótese de que Deus escreve certo, por linhas tortas (o Tanaca é brasileiro naturalizado japonês).

    ResponderExcluir
  3. Queria não vei. Um mundial em qualquer esporte tem que estar os melhores independente de quem vença. Lógico que quero o Brasil naquele lugar perto céu do pódio, mas sem precisar queimar uma Copa inteira pra isso.

    ResponderExcluir
  4. O que eu quero dizer é que o futebol tem dessas coisas, cada parte é importante nas equipes. As seleções são formadas de uma base sólida e apenas isso, ou seja, todas as suas partes são relevantes. O que define até onde elas chegarão (sua campanha) é a sua preparação e qualidade, frente às outras seleções. Sendo assim, qualquer coisa que tire uma dessas partes pode afetar o resultado final da campanha dessa equipe. Sem condenar ou glorificar o que o Tanaka fez!

    ResponderExcluir